Visitantes
HojeHoje3
OntemOntem48
Nesta SemanaNesta Semana285
Neste MêsNeste Mês889
GeralGeral308881

Livraria

Gestão Empresarial - Casos e Conceitos de Evolução Organizacional
Editora Saraiva
Éder Paschoal Pinto

Pesquisas mostram que a evolução dos estudos organizacionais entra em sintonia com a evolução econômica, política, social e antropológica do desenvolvimento das sociedades. Este livro apresenta teorias e práticas de gestão, sedimentadas em pilares como: compilação dos principais assuntos de gestão em organizações, exposição de múltiplos exemplos da realidade brasileira e relatos de pesquisas com instituições de ensino superior e exercícios.

inovacao-pratica Inovação na Prática
Editora Campus
Clayton Christensen - Andrew Hargadon - Rosabeth Kanter - W. Chan - Ian Macmillan - Renée Mauborgne - Rita Gunther - Michael Overdorf - Robert Sutton - Stefan Thomke - Eric Von

Este livro traz a informação de como aproveitar as inovações tecnológicas da melhor maneira possível.

Avaliação de Empresas Valuation - Calculando e Gerenciando o Valor das Empresas
Editora Makron Books
McKinsey & Company, Inc. - Tom Copeland - Tim Koller - Jack Murrin

O livro trata de mensuração, gestão e maximização do valor das empresas e ainda inclui um estudo aprofundado das "ponto.coms" de empresas cíclicas e de organizações de mercados emergentes.

Iniciação ao Estudo da Administração
Editora Makron Books
Anna Maris Pereira de Moraes

Este livro apresenta, além de conceitos básicos, o vocabulário administrativo fundamental, introduzindo, assim, o estudo da administração para alunos de 1o período de Administração, Economia, Direito e Ciências Contábeis.

adm-estrategia-planeja-impantaAdministração Estratégica - Planejamento e Implantação da Estratégia
Editora Makron Books
Samuel Certo - J. Paul Peter

O livro dá grande ênfase ao aspecto "processo" da administração estratégica.

ISO 9001:2000 - Sistema da Gestão da Qualidade para Operações de Produção e Serviços
Editora Atlas
Carlos Henrique Mello - Carlos Eduardo Silva - João Turrioni - Luiz Gonzaga Souza

Traz características como: sugestões de "como fazer" (através de ilustrações), introduz conceitos agregados à versão 2000 da norma, como a gestão de processos, o ciclo PDCA e a melhoria contínua, esclarece detalhes técnicos que facilitam a elaboração de documentos para a concentração de um sistema de gestão da qualidade que sirva como ferramenta gerencial para a alta direção das organizações.

Organizações do Conhecimento - Infra-estrutura, Pessoas e Tecnologias
Editora Saraiva
Maria Terezinha Angeloni

Obra completa e indispensável para o profissional que quer se atualizar e conhecer o novo modelo das organizações, é resultado de um amplo trabalho de pesquisa em conjunto.

Pensamento Estratégico
Editora Campus
Michael A. Cusumano - Constantinos C. Markides

O livro apresenta inovação e desenvolvimento empresarial, dando ênfase aos imperativos da chamada Nova Economia. Os autores do livro demonstram que elaborar uma estratégia de sucesso é uma tarefa contínua, e o pensamento estratégico eficaz é um processo que envolve constante questionamento e muita criatividade.

Gestão Estratégica
Editora Saraiva
Eliazer Arantes da Costa

Este livro traz, de forma objetiva e aplicada o que há de mais importante e atual em Estratégia, abordando desde a motivação e conceituação da Estratégia até suas tendências e formulações mais complexas.

Gestão de negócios
Editora Atlas
Maria Tereza Lene Fleury - Moacir de Miranda Oliveira Junior

Este livro revela que a tendência no ramos da economia está associada à transformação que vem ocorrendo nas grandes organizações. Tendo por objetivo apresentar técnicas e situações práticas na criação de novos negócios e no gerenciamento de micro e pequenas empresas.

Criação de Novos Negócios
Editora FGV
Takeshy Tachizawa - Marília de Sant'Anna Faria

Este livro revela que a tendência no ramos da economia está associada à transformação que vem ocorrendo nas grandes organizações. Tendo por objetivo apresentar técnicas e situações práticas na criação de novos negócios e no gerenciamento de micro e pequenas empresas.

como-tornar-sua-empresa-competComo tornar sua empresa Competitiva e Globalizada
Editora Makron Books
Luciano Saboia Lopes Filho

Este livro é conduzido na visão de que empresas brasileiras podem se nivelar a qualquer empresa dos países desenvolvidos e exportar seus produtos sem receio da competição global. De leitura fácil, ele traça um modelo de objetivos bem definidos, com começo e fim, explicando o "como" e deixando de lado o mito de que uma ou outra área dará vantagem competitiva, sustentável à empresa.

Marketing de Substituição
Editora Futura
Peter Sealey - Steven M. Cristol

Neste livro, os autores argumentam com evidências incontestáveis que a próxima geração de sucessos em marketing pertencerá àquelas empresas que simplificarem seus negócios e, consequentemente, a vida dos consumidores. Para tanto, são apresentados os 4 Rs, componentes básicos do marketing de substituição: recolocar, reposicionar, reagrupar e repor.

Educação Corporativa e Aprendizagem
Autora:Eleonora Jorge Ricardo
Editora: Qualitymark
Categoria: Estratégia de Negócios

Depois de pesquisar 32 Universidades Corporativas, Eleonora Jorge Ricardo traça o cenário pedagógico da Educação Corporativa no Brasil. A procura pelo livro tem sido grande. Tanto empresas com Universidades Corporativas já instaladas, empresas com implantação de Universidades Corporativas, Pedagogos interessados pela Pedagogia Empresarial, Administradores, Psicólogos, Educadores, Pesquisadores, Centros de Referência, em fim, todos os interessados em saber mais sobre a Educação Corporativa, Universidades Corporativas e Práticas Pedagógicas, estão buscando e adotando o livro como fonte principal para seus projetos, ações e acervos.

livro14

Educação Corporativa e Educação a Distância
Autora:Eleonora Jorge Ricardo
Editora: Qualitymark
Categoria: Estratégia de Negócios

A organizadora tem por objetivo apresentar aos leitores experiências vividas durante a implantação, desenvolvimento e acompanhamento de cursos a distância em ambientes corporativos. O livro é uma coletânea que mostra a importância da educação a distância e da educação corporativa, além de apresentar o sucesso e repercussão das experiências e ferramentas tecnológicas utilizadas nos âmbitos institucionais e profissionais.

livro13

Educação Corporativa - Fundamentos e Práticas
Autora:Eleonora Jorge Ricardo
Editora: Qualitymark
Categoria: Estratégia de Negócios

Na atual sociedade em que vivemos, é extremamente importante que o conhecimento dos colaboradores de uma organização seja devidamente qualificado, especializado e atualizado. Neste cenário, a educação corporativa é a chave principal para reter este capital intelectual. Esta coletânea de artigos, organizada por Ana Paula Freitas Mundim e Eleonora Jorge Ricardo, navega desde a teoria até a prática, com apresentação de casos sobre implantação de projetos de educação corporativa. Com uma linguagem clara e objetiva, os textos permitem que o leitor tenha uma visão de impacto, própria do conceito de educação corporativa no nível de competividade das empresas.

livro012

EstRHatégia
Autora:Selma Paschini
Editora: Qualitymark
Categoria: Estratégia de Negócios

A obra possui uma linguagem coloquial e pertinente com o contexto e ambiente de negócios no qual a maioria dos profissionais de RH atua. A proposta deste livro é abordar as correlações entre estratégia de negócio, estratégia de RH e Cultura Organizacional e discutir como o alinhamento entre estes três fatores impacta na competitividade da empresa. Este livro se propõe a discutir sobre Estratégia de Negócios, Cultura Organizacional e Gestão de Recursos Humanos de forma sistêmica, demonstrando que apenas com o alinhamento da Cultura Organi¬zacional e da Estratégia de RH à Estratégia de Negócio, o RH estará agregando valor e competitividade para a empresa.

livro19

Gestão do Clima Organizacional
Autor: Ricardo Luz
Editora Qualitymark
Categoria: Negócios

Gestão do Clima Organizacional é fruto da longa experiência de Ricardo Luz como executivo, professor e consultor. Sem se prender a discussões teóricas, o autor aborda o tema com a objetividade pertinente ao tema e apontando caminhos a serem seguidos pelas empresas visando melhorar as relações de trabalho que podem vir a prejudicar a produtividade e a motivação dos colaboradores. Uma poderosa ferramenta gerencial para gestores e profissionais de RH.

livro20

Shackleton - Uma Lição de Coragem
Autor: Margot Morrell e Stephanie Capparell
Editora Sextante
Categoria: Liderança, Motivação

Shackleton já foi chamado de "o maior líder que jamais surgiu nesta terra de Deus". Este livro revela com riqueza de detalhes a grandeza do homem que conseguiu transformar sua malsucedida expedição à Antártida numa história de resistência heróica. Ao longo do livro, resultado de um primoroso trabalho de pesquisa, descobrimos que as características de comando de Shackleton podem ser aprendidas - e nada melhor do que uma ótima história, rica em personagens cativantes e desafios impressionantes, para nos fazer ver as qualidades de um verdadeiro líder.

livro21

Transformando Suor em Ouro
Autor: Bernardinho
Editora Sextante
Categoria: Liderança, Motivação

Obstinado, persistente, perfeccionista e motivador, Bernardinho se tornou o maior técnico de vôlei da história do Brasil – e um dos grandes treinadores do esporte coletivo em todo o mundo. Transformando suor em ouro é a história de Bernardinho contada por ele mesmo, desde os tempos de jogador até a consagração como técnico com o ouro olímpico. Mais do que relatar uma epopéia esportiva emocionante, o livro apresenta facetas desconhecidas do treinador ao mostrar em detalhes como Bernardinho burilou o método que batizou de Roda da Excelência.

livro11

Os Princípios de Liderança de Jack Welch
Autor: Jeffrey A. Krames
Editora: Sextante
Categoria: Liderança

Welch revela os importantes conceitos que desenvolveu para executar a maior mudança corporativa da história. Cheio de sugestões e idéias práticas, este livro ensina como uma liderança inovadora e despretensiosa pode incentivar as pessoas a contribuir muito além do normal, encontrar satisfação na carreira e criar um ambiente de trabalho que seja transformador e estimulante.

livro10

Manual do Novo Gerente
Autor Morey Stettner
Editora Sextante
Categoria: Administração, Negócios

O manual do novo gerente fornece valiosas dicas para que você se integre à sua equipe enquanto a estimula a conquistar resultados surpreendentes. Um gerente novato no competitivo ambiente de trabalho dos dias de hoje enfrenta desafios e testes diariamente. A partir de agora, você será avaliado pelo desempenho dos outros. Dê a si mesmo a oportunidade de ser bem-sucedido e saiba como conquistar o respeito tanto de seus colaboradores quanto de seus supervisores. As 24 regras deste manual de consulta rápida mostram a melhor maneira de conseguir isso.

livro9

Como Motivar Sua Equipe
Autor Anne Bruce
Editora Sextante
Categoria : Negócios

Pense nos gerentes que mais influenciaram sua vida profissional. Eles investiram num ambiente de trabalho divertido e estimulante e no talento de cada colaborador porque perceberam que sua própria carreira e o sucesso da empresa dependiam da eficiência da equipe. Esses líderes excepcionais acreditaram no poder e na influência das pessoas – e foram recompensados. Como motivar sua equipe apresenta exemplos inspiradores de empresas como Disney, Levi's e Dell Computer e suas estratégias orientadas para resultados.

leitura_1

Gestão Estratégica de Pessoas
Autor: Boas, Ana Alice Vilas; Andrade, Rui Otavio Bernardes
Editora: Elsevier - Campus
Categoria: Administração / Administração Geral

Gestão estratégica de pessoas tem uma abordagem nascida dentro da era da gestão por competências com o enfoque estratégico da gestão de pessoas. O livro parte de uma análise histórica das relações de trabalho para construir a noção do diferencial trazido pelas pessoas dentro do ambiente competitivo atual. Menos descritivo que a maior parte dos livros da área, os autores se dedicam a analisar as relações entre empresa e colaboradores a fim de obter o melhor resultado através da satisfação dos colaboradores.

livro02A Estratégia do Oceano Azul
Como Criar Novos Mercados e Tornar a Concorrência Irrelevante
Autor: Kim, W. Chan; Mauborgne, Renée
Editora: Campus
Categoria: Administração / Adm. de Vendas e Marketing

O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho). Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores.

livro03O líder 360º
Como desenvolver seu poder de influência a partir de qualquer ponto da estrutura corporativa
Autor: John C. Maxwell
Editora Thomas Nelson
Categoria: Negócios

Posso colocar tudo o que estou aprendendo em prática se não sou o chefe? Esta é uma das perguntas mais ouvidas pelo especialista em liderança John C. Maxwell em suas concorridas palestras. E a resposta, simples e direta, é sim, pois Maxwell acredita que é possível ser um bom líder mesmo quando a pessoa não ocupa a posição de chefia. Mas se a pessoa para quem trabalho exerce uma péssima liderança, ainda assim é possível que eu me torne um ótimo líder?, pergunta de vez em quando algum participante mais cético. Maxwell não se abala. A resposta continua sendo um estrondoso SIM! Os ensinamentos de Maxwell são úteis para todos aqueles que têm o desejo de exercer liderança a partir do escalão médio de uma organização. Para Maxwell, os profissionais em posições hierárquicas médias têm muito mais poder de influência do que se imagina. Basta pôr em prática os conceitos da liderança 360º e as oportunidades são infinitas, seja para a empresa, para a carreira ou para a vida.

livro04 Talento não é tudo
Descubra os 13 princípios para você superar seus talentos
e maximizar suas habilidades
Autor: John C. Maxwell
Editora Thomas Nelson
Categoria: Negócios

Mais uma vez, John C. Maxwell, o maior treinador de líderes do mundo, traz uma mensagem para você e para o mundo dos negócios: Talento não é tudo. Se observarmos bem, perceberemos que ele está certo. Veja as manchetes dos jornais, estude o mercado de trabalho ou simplesmente saia de casa. Você verá que algumas pessoas de muito talento atingem todo o seu potencial, enquanto outras permanecem presas à mediocridade. Mas afinal, o que seria determinante para estas pessoas alcançarem resultados tão antagônicos em suas carreiras? Maxwell insiste que as escolhas que as pessoas fazem, e não suas habilidades naturais, é que as impulsionam para as grandes realizações. Segundo ele, as pessoas bem-sucedidas sabem e aplicam 13 princípios que são fundamentais para o sucesso.

livro005As 21 irrefutáveis leis da liderança
Descubra como fazer com que as pessoas sigam você
Autor: John C. Maxwell
Editora Thomas Nelson
Categoria: Negócios

Você se considera um verdadeiro líder? Como os seus liderados o vêem?Essas duas perguntas são vitais para o exercício da liderança no mundo em que vivemos. Não basta o conhecimento teórico. Existem determinadas normas cuja prática é fundamental para o êxito de qualquer líder e de todo aquele que pretende exercer uma função de liderança. O autor best-seller John Maxwell aplicou tudo que aprendeu e está descrito em As 21 irrefutáveis leis da liderança, tornando-se assim a maior autoridade nessa área nos Estados Unidos. Este livro vai auxiliar o leitor a desenvolver suas técnicas e práticas de liderança, além de ser uma ferramenta única para a formação de novos líderes. O livro demonstra como essas leis de liderança são realmente irrefutáveis. Ele faz a ponte entre as teorias de liderança e sua aplicação no mundo real.

livro06

Vencendo com as Pessoas
Vinte e cinco princípios para alcançar o sucesso por
meio dos relacionamentos
Autor John C. Maxwell
Editora Thomas Nelson
Categoria: Negócios

Muita gente esquece que os bons relacionamentos são a base das grandes conquistas. Na verdade, nossas relações pessoais são a matéria-prima que precisamos para alcançar o sucesso e a realização pessoal. Felizmente, existem formas para alguém se tornar bom, ou excelente, no desenvolvimento e manutenção de bons relacionamentos pessoais. Aqui, John Maxwell revela os 25 Princípios Pessoais essenciais para se alcançar um sucesso duradouro. Para Maxwell, a seguinte equação é infalível: Suas Habilidades + Seus Relacionamentos = Sucesso.

livro7

Você nasceu para liderar
O maior treinador de líderes da atualidade ensina os segredos
para desenvolver o líder que existe em você
Autor: John C. Maxwell
Editora Thomas Nelson
Categoria: Negócios

Em Você Nasceu Para Liderar, John C. Maxwell escreve para os líderes que estão assumindo mais atividades e examina a diferença entre estilos de liderança, destacando princípios para se inspirar, motivar-se e influenciar os outros. Esses princípios podem ser usados em qualquer organização para encorajar a liderança e realizar mudanças positivas dentro da empresa. Neste livro, o maior treinador de líderes da atualidade ensina como se destacar nos postos mais altos da liderança, explicando as características que diferenciam administradores líderes de administradores comuns. Se você tem vontade de assumir algum tipo de liderança, John C. Maxwell vai ajudá-lo a desenvolver a visão, o valor, a influência e a motivação necessária para seu sucesso. Deixe Você Nasceu Para Liderar mostrar uma visão nova do líder que você pode ser agora e no futuro.

livro8

A Atitude Vencedora
Descubra a chave do sucesso pessoal e profissional
Autor: John C. Maxwell
Editora Thomas Nelson
Categoria: Desenvolv. Pessoal

Você está cansado de lidar com o sentimento de derrota ou ser o “segundo” melhor em tudo o que se propõe fazer? Você pode mudar esse quadro agora! Em A atitude vencedora, John Maxwell compartilha insights da vida real, mostrando como reconhecer a atitude vencedora e superar as dificuldades da vida, conquistar pessoas e transformar problemas em oportunidades. Você pode desenvolver uma atitude que traz coragem e sucesso! Em Você Nasceu Para Liderar, John C. Maxwell escreve para os líderes que estão assumindo mais atividades e examina a diferença entre estilos de liderança, destacando princípios para se inspirar, motivar-se e influenciar os outros. Esses princípios podem ser usados em qualquer organização para encorajar a liderança e realizar mudanças positivas dentro da empresa.

livro18

Empreendedorismo - Dando Asas ao Espírito Empreendedor
Autor: Idalberto Chiavenato
Editora: Saraiva
Categoria: Administração / Administração Geral

O livro foi projetado e elaborado para ser um breviário informativo e compreensivo para avaliar e discutir todas as condições favoráveis para um proveitoso negócio. Para tanto, a principal preocupação do autor foi utilizar uma linguagem clara, simples e pouco técnica, disposta em pequenos capítulos, cada qual voltado para um assunto específico.

livro17

Confiança E Liderança Nas Organizaçoes
Autor: Virginia Souza Drummond
Editora: Thompson
Categoria:Administração, Liderança

A proposta é incentivar a observação da percepção dos liderados acerca das práticas de seus líderes formais, analisando seus efeitos em relação ao estabelecimento de um clima de confiança e à geração de níveis adequados de capital social, com benefícios mútuos. A obra preocupa-se em abordar a liderança como um fenômeno produzido por atribuição do(s) liderado(s), originado pela capacidade do líder de considerar e investir no outro (liderado(s)), a despeito dos generalizados estímulos ao individualismo e à competição predatória, observados nas sociedades contemporâneas e agravados pelo contexto de uma economia globalizada.

livro16

Cultura Empreendedora – Guia prático para selecionar empreendedores
Autores: Patrícia Amélia Tomei, Giuseppe Russo e outros
Editora: OfficeBook
Categoria: Negócios, Administração

Este livro ajuda a suprir uma necessidade cada dia mais presente no mundo dos negócios: a utilização dos valores como referência para a tomada de decisão. Oferece um instrumento objetivo e prático para que as companhias aéreas desenvolvam uma cultura interna voltada para resultados e para que se possa selecionar tripulantes alinhados com as necessidades e com os valores dessa cultura.

ico_voltar

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
  • acf.jpg
  • anitec2.jpg
  • duque.jpg
  • iapp.jpg
  • sbgc2.jpg